• SEMENTES RASTREADAS

    Alcançando níveis altos de produtividade na agricultura moderna

     

  • Qualidade e transparência na produção de sementes

    A semente atua com grande importância na agricultura, sendo responsável por levar ao agricultor todo o potencial genético, desenvolvido por uma boa cultivar.

     

    Sementes com alta qualidade está diretamente relacionada com altas taxas de vigor, de germinação, sanidade e pureza varietal. Tais fatores são os responsáveis pelos altos rendimentos no campo, atingindo o estabelecimento da população de plantas solicitada pela cultivar. Sendo um dos aspectos fundamentais que contribui para que sejam alcançados níveis altos de produtividade na agricultura moderna.

     

    A gestão central das informações no decorrer do processo de produção da Sementes Camozzato tem coordenações de ações de diferentes profissionais em todas as etapas. A cada etapa, a classificação e a caracterização do material prepara todos os técnicos e a estrutura da etapa seguinte, para que as futuras sementes sejam tratadas de forma a manter a qualidade obtida no campo em todas as fases do processo. Assim uma condição essencial para responder aos nossos clientes às crescentes exigências do mercado.

     

    Na prática, a rastreabilidade tem como principal função transmitir as informações dos campos de produção de semente ao agricultor, possibilidade de inserir informações detalhadas sobre a origem e as características dos produtos, tornando-se importante instrumento de transparência entre a empresa respondendo as exigências de nossos consumidores.

     

    Com todas essas informações detalhadas, o produtor, ao adquirir este material tem maior tranquilidade no planejamento do plantio, que apostando em sementes de qualidade e origem comprovadas terá um excelente estabelecimento da cultura.

     

    A rastreabilidade de sementes na forma de garantia da origem e qualidade de uma importante alternativa de controle e consequentemente qualidade nas operações dos campos.

     

    Verifique a origem do produto que você adquiriu:

    Entrevista com Alexandre Gazolla Neto sobre Sementes Rastreadas